Olheiras

As olheiras são resultado de dois fatores que agem conjuntamente. A ação da melanina (pigmento que dá cor à pele) somada à microcirculação local é o que causa o escurecimento da região. Como a pele abaixo dos olhos é muito fina, o conjunto de vasinhos acaba se evidenciando. As olheiras são mais freqüentes em pessoas de pele morena que fabrica maior quantidade de melanina.

Tratamento

Dependendo do tipo da olheira, ela pode ser tratada e quase que totalmente eliminada. Uma ótima opção terapêutica é a utilização da Luz Intensa Pulsada, um sistema a laser que utiliza luz pulsada de alta energia. A vantagem é que não remove o tecido e nem prejudica a pele da região, agindo somente sobre o pigmento. Outra vantagem é que sua ação estimula a derme a formar um novo colágeno, aumentando o tônus da pele e fazendo com que fique mais bonita e jovem.

Outra opção é o tratamento com cremes de uso local com substâncias calmantes e clareadoras. Mas é bom saber que essas alternativas só servem para amenizar o problema.

Também podemos lançar mão de recursos como os peelings de ácidos ou a microdermoabrasão (“Peeling de Cristal”).

Dica: Em casa, para atenuar as marcas, o jeito é fazer compressas geladas de chá de camomila. Saiba, porém, que a estratégia é apenas uma medida paliativa, não soluciona o problema. O corretivo, usado na maquiagem, também pode ser usado para disfarçar as olheiras.

Atendimento

Rua Barata Ribeiro, 490 • 5º andar
Bela Vista • 01308-000 • São Paulo/SP
+55 ( 11) 3255-7599
contato@clinicanomina.com.br

Política

As informações contidas neste domínio possuem caráter informativo, portanto não devem ser utilizadas para auto-diagnóstico, auto-tratamento ou auto-medicação.

Contato





Médicos Membros

Criação e Desenvolvimento Acapú Comunicação e Mídia