A depilação definitiva de última geração remove pêlos indesejáveis, sendo indicada para todos tipos de pele, das brancas às negras e bronzeadas. Ou seja: quando comparado a outros tipos de laser para depilação, o Laser de Diodo Lighsheer é o único capaz de tratar todos os tons de pele.
É aplicado com pulso de alta intensidade, sendo absorvido pela melanina (o pigmento que determina a coloração) do pêlo, localizada nos folículos pilosos e na haste do pêlo.
O laser emite um pulso, longo, porém com duração de uma fração de segundo, capaz de vaporizar e destruir o folículo piloso. Com isso, tem grande eficácia até mesmo na remoção de fios espessos, em peles escuras. O processo, por conseqüência, destrói ou impede, de modo significativo, o crescimento do pêlo. Outra vantagem do equipamento é que graças ao sistema de ponteira gelada, a pele fica isolada e protegida. Com isso, o tratamento não deixa marcas nem cicatrizes.
O laser elimina, principalmente, os pêlos que estão na sua fase ativa de crescimento. Por isso, podem ser necessárias outras aplicações do Lightsheer para concluir a depilação definitiva. Cada sessão de depilação pode durar de alguns minutos a uma hora ou mais. Para a remoção total dos pêlos recomenda-se de 3 a 4 sessões.